Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

Yahoo realiza maior aquisição de 2011 – US$ 270 milhões

Na terça-feira (01) a Yahoo! anunciou a compra da empresa americana Interclick. Foi um investimento de US$ 270 milhões de dólares. A empresa comprada tem apenas quatro anos, e analisa e identifica o comportamento da audiência e público digital.

Essa ação pretende avaliar melhor e valorizar mais os espaços publicitários da Yahoo. Também contribuirá para descobrir novas oportunidades de negócios, segundo o The Wall Street Journal. O Yahoo fatura aproximadamente 600 milhões de dólares com a venda dos espaços publicitários.

A tentativa de agregar mais valor aos espaços publicitários vem em boa hora para a Yahoo, já que o faturamento da empresa caiu cerca de 28% desde o início de 2011. Essa é a maior aquisição da empresa desde abril desse ano, quando compro a IntoNow por 30 milhões de dólares.

Mesmo com prejuízo e problemas na diretoria, com a demissão da CEO da companhia, a Yahoo continua investindo e comprando empresas. Além de continuar como alva de compra da grande Microsoft. Recentemente a empresa de Bill Gates fez uma proposta para comprar a corporação, aumentando ainda mais a oferta já realizada em 2008.