Publicado em: segunda-feira, 27/05/2013

Yahoo quer adquirir serviço de vídeos Hulu

Yahoo quer adquirir serviço de vídeos HuluO Yahoo tem saído para as compras procurando adquirir novos talentos e melhorar seus negócios através de conteúdos e ainda produtos online e móveis para atender aos novos e ascendentes dispositivos móveis. Sua nova presidente-executiva, Marissa Mayer está empenhada em retornar o Yahoo como uma empresa líder de mercado na interneto, como já foi no passad.

O Yahoo está realmente empenhado em investir, agora apresentou formalmente uma proposta de compra ao Hulu, de acordo com funcionários da empresa. Será mais uma que entra para a grande lista de empresas interessadas em comprar o serviço de vídeos online que pertence a News Corp e a Walt Disney.

O Yahoo já anunciou nesta mesma semana que fez a aquisição do Tumblr, um serviço de blogs, pagando por ele 1,1 bilhão de dólares e mantendo seu dirigente anterior, para acabar com a fama que estraga tudo que compra. Parece que a empresa Yahoo conta com muitas moedas de ouro para investir na marca, principalmente ao entrar no páreo que promete muita concorrência para adquirir o Hulu.

De acordo com fontes, o Yahoo fará esta corrida para adquirir a Hulu ao lado de empresas como a a DirecTV, Time Warner Cable, Guggenheim Digital Media e ainda no páreo Peter Chernin, o ex-presidente da News Corp.

Ainda segundo declaração de fontes, Chernin chegou junto a Hulu, com uma oferta de nada mais nada menos que 500 milhões de dólares. Isso sem contar a adicional soma que se destinará a cobrir algumas dívidas do Hulu e ainda sem os valores que serão gastos graças ao comprometimento exigido de manter programação.

Quando vale a Hulu?

A Hulu achou a oferta de Chernin baixa, eles pensam em algo em torno de 1 bilhão ou 2 bilhões de dólares pela empresa. O Yahoo não quis comentar a respeito.

A empresa gerou por volta de 700 milhões de dólares em receita em 2012, transmitindo através da web shows de TVs, atuando de uma maneira bem parecida com a plataforma de sucesso que conta com filmes e séries, o Netflix.