sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaYahoo irá interromper acesso aos seus serviços via Google e Facebook

Yahoo irá interromper acesso aos seus serviços via Google e Facebook

Yahoo irá interromper a conexão de seus serviços via Google e FacebookA briga entre as páginas da internet está acirrada e empresas de acesso a internet tem se empenhado a cada dia para ultrapassar a outra. O Yahoo afirmou nesta semana que a partir dos próximos dias, os usuários do portal não poderão acessar os serviços utilizando o login do Facebook, Twitter ou Google.

As mudanças do portal não serão de uma hora para outra, segundo as informações divulgadas pelos diretores do Yahoo, o processo será gradual e exigirá que as pessoas tenham uma conta de usuário, caso contrário não conseguirá acessar alguns conteúdos do site.

Este é uma nova fase do grupo, que até então vinha fazendo uma política de boa vizinhança com outros portais, no entanto, a nova CEO Marissa Mayer revela que este é o momento do Yahoo fazer de tudo para que os usuários criem contas para utilizar os serviços da empresa.

De acordo com um comunicado divulgado na tarde da última quarta-feira (05), o Yahoo tem se empenhado para que o usuário se interesse mais pelo conteúdo do portal, além de que os estudos recentes dos pesquisadores que trabalham para o portal, almejam aumentar a experiência dos clientes e permitir que ele utilize mais o site,

A proposta de bloquear o acesso aos serviços do Yahoo por meio de plataformas concorrentes, é uma forma de mudar o posicionamento da marca, e uma medida que vinha sendo realizada nos últimos dois anos pela empresa.

O primeiro site a ser atingido pela mudança foi o Tourney Pick’Em, este é um portal cujo publico é amante de basquete. De acordo com os porta-vozes do Yahoo, ainda alguns serviços dentro do Tourney Pick’Em serão atrelados aos Facebook e Google, mas a expectativa e de que em alguns dias esteja normalizado. No entanto, o grupo ainda não forneceu uma dada exata para que as mudanças acontecerão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias