Publicado em: quinta-feira, 10/11/2011

Yahoo! e gigantes da internet fazem acordo para venda de espaço publicitário

O Yahoo! que vem enfrentando um difícil período dentro da empresa, firmou um acordo que pode melhorar um pouco a situação da empresa. AOL, Microsoft e Yahoo! firmaram uma parceria de mercado publicitário. A proposta é fazer frente ao Google e Facebook no mercado.

Esse acordo permite que cada companhia que venda banners às empresas possam também divulgem suas marcas em sites parceiros. A estratégia valerá a partir de 2012. Ainda com a aliança, cada companhia preicsará buscar anunciantes e companheiros de conteúdo por conta própria e manter o controle sobre suas páginas.

O vice-presidente do grupo de publicidade empresarial da Microsoft, Rik van der Kooi, afirmou que o acordo será como “uma maré que erguerá igualmente todos os barcos”. O presidente de uma holding de publicidade, Nick Beil, esse acordo é uma oportunidade de expansão ao alcance dos anunciantes que estão a procura de um espaço publciitário de destaque na web.

Microsoft, AOL e Yahoo! Querem elevar sua participação na publicidade da web, em formato de banner. A ideia é se aproximar do Google e Facebook, que possuem 16,3% e 9,3% de aumento em 2011, respectivamente.