Publicado em: terça-feira, 13/12/2011

Yahoo! – companhia continua sem novo CEO

Em setembro deste ano, o Yahoo! demitiu a presidente executiva Carol Bartz e com isso, o conselho da companhia precisou iniciar uma revisão estratégica da empresa. A companhia Andreessen Horowitz é a companhia de capital para investimentos de risco que formou parceria com a Microsoft para tentar adquirir participação no Yahoo!

Ainda assim, o empresário do setor de investimento de risco, fundador da Andreessen Horowitz, Marc Andreessen afirmou que não está interessado em se tornar presidente-executivo do Yahoo!. Provavelmente, devido às dificuldades da empresa em concorrer com Google e Facebook.

Em seu blog, Andreessen refutou reportagens de que ele, ou seu sócio, poderiam estar ocupando a presidência do Yahoo! como parte da transação. “Quero ser cristalinamente claro: nem Jeff, nem eu, e nem qualquer dos demais sócios da Andreessen Horowitz está disputando, ou aceitaria, qualquer posto operacional no Yahoo!, incluindo o de presidente-executivo, presidente-executivo interino, presidente do conselho ou presidente executivo do conselho”, afirmou.

Andeessen foi o responsável pela criação do primeiro navegador de web que conquistou grande público, o Mosaic, no início dos anos 1990. Ele é considerado uma das figuras mais influentes do mundo da tecnologia. Atualmente, ele faz parte do conselho do Facebook e da gigante Hewlett-Packard.