Publicado em: quinta-feira, 22/05/2014

Xuxa é humilhada no Congresso Nacional

Xuxa é humilhada no Congresso NacionalNesta quarta-feira, dia 21, aconteceu sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A reunião foi marcada por discussão entre os parlamentares, onde o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) acabou hostilizando e causando constrangimento para a apresentadora Xuxa, que estaca cumprindo agenda na Casa.

Desde o começo a reunião foi conturbada, onde os deputados discutiam a Lei da Palmada, que proíbe os castigos físicos para crianças e adolescentes, mudando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os evangélicos são contra a medida, que espera para ser votada pelo colegiado há dois anos e tentam evitar que ela aconteça.

Xuxa chegou na reunião acompanhada pelos deputados petistas e pela Ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvati. O ambiente ficou tenso e o Pastor Eurico afirmou que a presença da apresentadora era uma vergonha e um desrespeito com as famílias brasileiras. Ela, que é conhecida como a Rainha dos Baixinhos, fez o filme Amor Estranho Amor, em 1982, onde aparece em uma cena fazendo sexo com um adolescente de 12 anos. Para o pastor, essa é uma violência.

A declaração do deputado repercutiu entre seus pares, que repudiaram o ato, incluindo aqueles que questionam o projeto de lei e afirmaram que o deputado foi violento. Xuxa não se manifestou sobre o episódio e foi embora ao final da sessão sem comentar o ocorrido.