Publicado em: terça-feira, 12/11/2013

Xuxa desabafa críticas contra Justin Bieber

Xuxa desabafa críticas contra Justin BieberA apresentadora Xuxa comprou na internet uma briga neste último final de semana, quando divulgou diversas críticas contra o cantor teen canadense Justin Bieber. No domingo, 10 de novembro, ela postou um texto onde dizia que o cantor não passava de um cantor mimado. Mas a polêmica mesmo começou quando usou o Facebook para aprofundar sua opinião. Suas críticas chegaram até a ser entendidas como homofóbicas por parte de alguns internautas, mas se defendeu, alegando que a maioria de seus amigos são homossexuais e que ela não teria problemas com isso.

Ela reafirmou que continuava achando o cantor um drogado, mas educado e mal resolvido. Xuxa postou novamente na segunda feira, se referindo a postura do cantor durante sua recente passagem pelo Brasil, para uma turnê no país. Ela escreveu estar inconformada coma passagem de um garoto mimado que veio ao nosso país, ignorando que fãs haviam passado dias, tarde e noites esperando na rua para vê-lo e ouvi-lo cantar, alimentando ainda a esperança de conseguir tirar uma foto, mostrar o carinho para o ídolo canadense. Mas que em troca, teriam apenas recebido um péssimo tratamento do cantor, que ainda pichou o muro de nossa cidade.

As críticas acabaram gerando uma polêmica grande nas redes sociais, uma guerra entre os fãs do cantor e da rainha dos baixinhos na manhã de ontem, segunda feira. Muita gente concordou com as palavras da apresentadora, mas por outro lado, centenas de meninas fanáticas pelo cantor se mostraram revoltadas.Várias delas aproveitaram para citar uma entrevista que Xuxa fez com o cantor em 2011, para ofender a apresentadora por suas palavras.

Apesar disso, muitos outros concordaram com as opiniões de Xuxa e saíram em apoio da apresentadora. Na manhã de segunda, estava entre os assuntos mais comentados do Twitter a hashtag #XuxaMeRepresenta no Brasil. Xuxa conta com mais de 1,5 milhões de curtidas em sua página pessoal Facebook. Até o fim da tarde de segunda, mais de três mil pessoas haviam compartilhado o posto de críticas, com mais de 25 mil curtidas.