Publicado em: quinta-feira, 21/11/2013

Xandy cancela participação em programa em represália a demissão de Scheila

Xandy cancela participação em programa em represália a demissão de ScheilaA polêmica demissão da ex-dançarina de axé Scheila Carvalho de seu posto de apresentadora na afiliada da Rede Record na Bahia, com o programa Bom D+ ainda vai render muita confusão. A apresentadora foi demitida sem nenhum aviso prévio e teve escalada para ocupar seu posto a ex-vocalista das bandas TriBahia, muito popular no estado, e As Meninas, Carla Cristina. A notícia repercutiu durante todo o dia de ontem, principalmente nos bastidores da emissora. Parece que os amigos de Scheila e pessoas mais próximas são os mais incomodados com a decisão da emissora.

O cantor e seu grupo, o Harmonia do Samba, iriam participar ainda ontem de uma gravação do programa Bom D+, já ao lado da nova apresentadora. As imagens seriam feitas em um hotel no bairro de Itapoan. Entretanto, em represália a demissão da colega, Xandy cancelou a apresentação em cima da hora. De acordo com a assessoria da banda, o cantor teria sentido um mal estar minutos antes da gravação, mas todos comentam na Record Bahia que a ação foi por conta da demissão da amiga, já que ele é marido de Carla Perez, a parceira de dança de Scheila no antigo É o Tchan.

O cantor é casado com uma das melhores amigas de Scheila, desde que as duas trabalharam juntas no É o Tchan. Sua decisão teria então sido motivada em respeito à morena, decidindo não gravar. Por isso, a produção do Bom D+ precisou mudar o roteiro às pressas, convidando o cantor Alexandre Peixe. Entretanto, apesar do cantor ter concordado com a participação, também não foi possível gravar o programa, por conta de uma chuva forte que atingiu Salvador na tarde de ontem.

Scheila Carvalho estava no comando do programa desde 2001 e foi demitida da emissora de forma surpreendente. Ela não sabia da decisão até o momento do anúncio. A decisão ainda não foi comentada de forma oficial pela emissora, mas a imprensa aguarda a emissão de um comunicado oficial sobre o caso em algumas horas. Paralela a esta situação, Scheila já gravou a edição do Domingo da Gente que mantem o comando da apresentação. O programa deve ir ao ar nas próximas semanas. Outra suposição é de que a morena seja contratada em definitivo pela filial da emissora em São Paulo, mas nada ainda for confirmado.