Publicado em: segunda-feira, 07/04/2014

Xande sai do grupo Revelação para iniciar carreira solo

Xande sai do grupo Revelação para iniciar carreira soloNo final da semana passada, Xande de Pilares, divulgou que irá deixar de integrar o Grupo Revelação. Agora, os planos incluem seguir carreira solo. Mas, os fãs não precisam ficar preocupados que a saída não será imediata. Xande continua fazendo shows com o Revelação até o carnaval do próximo ano.

O vocalista do grupo de pagode divulgou uma nota à imprensa para informar que sua saída não tem a ver com a participação no programa da Rede Globo chamado “Esquenta”. Xandre firmou contrato com a emissora para ser integrante fixo da atração junto com o sambista de nome Arlindo Cruz.

Xande diz que é apaixonado por música e quer ser feliz na carreira. Ele ressaltou que não houve conflitos com os demais integrantes do Revelação. Mas, que a parceria aconteceu até o ponto limite. O cantor diz que durante anos vem se dedicando ao grupo e que chegou o momento de olhar mais para si.

O grupo Revelação começou a fazer sucesso no ano de 1999 e se tornou popular durante os anos 2000. Os grandes sucessos incluem músicas como “Coração Radiante”, “Grades do Coração” e “Deixa Acontecer”. Um dia após o anúncio da saída, Xande cantou com o grupo no Rio Verão Festival, na praça da Apoteose. O atual sucesso é “Ela só vai de camarote”.

Xande contou em entrevista à imprensa que os parceiros de carreira ficaram chateados com a notícia e permaneceram em silencia quando foram informados. O vocalista ainda não revela os planos para a nova jornada, mas disse que vai se aproximar mais dos amigos pessoais e profissionais.

Criado em 1991, o Revelação é composto por Xande de Pilares, Rogerinho, Sérgio Rufino, Artur Luís, Beto Lima e Mauro Júnior. O verdadeiro nome de Xande é Alexandre Silva de Assis. Ele é carioca e um dos motivos que o teriam feito refletir sobre sua saída do grupo seria algumas vaidades no relacionamento com os demais integrantes. Desde o ano de 2008, ele teria pensado que estaria chegando o momento de seguir só.