Publicado em: terça-feira, 06/12/2011

Xandão é flagrado no antidoping

O zagueiro Xandão, do São Paulo, foi flagrado no exame antidoping, da partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor tricolor foi suspenso preventivamente por 30 dias, cabendo recurso em até duas instâncias superiores.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que foram encontradas três substâncias consideradas ilegais no organismo do jogador. O são Paulo, por meio de uma nota oficial, informou que considera o caso ‘um mal entendido’, e que o teste positivo se deu por conta de um colírio usado pelo zagueiro.

Como o julgamento do jogador acontece em fevereiro, e o Campeonato Paulista inicia após o prazo da suspensão preventiva encerrar, o jogador deve estar à disposição do técnico Emerson Leão para as primeiras partidas do São Paulo na próxima temporada.

O caso de Xandão pode passar por até três julgamentos. Após a primeira sessão no STJD, o São Paulo pode recorrer em segunda instâncias no mesmo Superior Tribunal. A apelação final pode ir parar na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.