Publicado em: terça-feira, 14/01/2014

Woody Allen mais uma vez vence o Globo de Ouro

Woody Allen mais uma vez vence o Globo de OuroWoody Allen, diretor, ator e roteirista norte-americano não compareceu ao 71º Globo de Ouro, que aconteceu na noite de domingo (12) em Los Angeles. O diretor ausente foi homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra. Diane Keaton, que já estreou vários filmes de Allen recebeu o prêmio em seu lugar.

Keaton disse em seu discurso que, “as mulheres de Woody lutan, amam, são engraçadas, são a marca registrada de seu trabalho. O mais notável é que nada as une a não ser pelo fato de que vieram da mente de Woody. É um prazer aceitar o prêmio pelo meu amigo Woody. Uma amizade de 45 anos. Parte meu coração pensar que tanto tempojá se passou”.

Allen nunca comparece às cerimônias para receber os prêmios e uma vez declarou que esses prêmios não “sirvam para muito”. Gosta mais de passar as noites em apresentações de Jazz em casas de shows em Manhattan.

Seu filme mais recente, “Blue Jasmine” concorreu a dois prêmios do Globo de Ouro para Sally Hawkins como melhor atriz coadjuvante e dando o prêmio para Cate Blanchett, como melhor atriz de drama.

Foram ao todo 23 indicações ao Oscar. Seus textos são as maiores atrações para a Academia de Hollywood, que ganharam em por roteiro original pelo filme “Interiores”, “Manhattan”, “Broadway Danny Rose”, “A rosa púrpura do Cairo”, “A era do rádio”, “Crimes e pecados”, “Simplesmente Alice”, “Maridos e esposas”, “Tiros na Broadway”, “Poderosa Afrodite”, “Desconstruindo Harry” e “Mach Point: Ponto Final”.

Woody Allen não fez falta para algumas pessoas

No Twitter, Mia Farrow, ex-mulher do diretor e o filho, chamaram a atenção com a mensagem, “Perdi o tributo a Woody Allen – eles colocaram a parte em que uma mulher afirma publicamente ter sido molestada por ele, aos 7 anos, antes ou depois de ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’?”

Já Farrow foi mais discreta escrevendo,“Hora de pegar um pouco de sorvete e mudar de canal para #GIRLS”.