Publicado em: terça-feira, 29/11/2011

Windows – parceria com Kinect promete revolucionar o mercado

O ritmo que a tecnologia tem assumido, cada vez mais rápido, tem disponibilizado recursos que até a algum tempo atrás seriam considerados ficção científica. O sensor de movimentos do Xbox, o Kinect, da Microsoft deve transformar a forma que nos relacionamos com os computadores.

A gigante Microsoft já confirmou que novas versões do Windows trabalharão em conjunto com o Kinect. Isso significa que diante da tela, com simples movimentos de mão, o usuário poderá executar comandos, como abrir programas, digitar textos e enviar e-mails.

No último mês a empresa apelou para uma campanha de marketing inusitada: foi montada uma churrasqueira móvel que se deslocava oferecendo generosos pedações de bacon para quem passasse em frente aos escritórios da Amazon e da Google.

O objetivo da campanha era atrair desenvolvedores para dobrar o time que está trabalhando no Kinect, de 35 para 70 pessoas. Somado a isso, a Imagine Cup, um campeonato mundial de inovação da empresa, irá incentivar o desenvolvimento de aplicativos para o Kinect.