Publicado em: quinta-feira, 06/09/2012

Windows Fone 8 – Nokia e Microsoft apresentam novo Lumia com o sistema operacional

Windows Fone 8 - Nokia e Microsoft apresentam novo Lumia com o sistema operacionalNa quarta-feira, 5 de setembro, a Nokia e a Microsoft apresentaram juntas a mais nova geração do smartphone Lumia. O aparelho é o primeiro da Nokia que conta com o sistema operacional da Microsoft, que é conhecido como Windows Phone 8. Na lista de novidades que o smartphone apresenta, está um sistema de recarga que não utiliza fios.

O presidente e executivo-chefe da Nokia, Stephen Elop, foi o responsável por fazer a apresentação do Lumia. Em suas mãos, ele tinha o aparelho Lumia 920, que é um dos modelos que já conta com o novo sistema operacional.

O novo Lumia tem uma tela de 4,5 polegadas, além de uma câmera que está instalada na parte traseira do aparelho e que tem uma resolução de 8,7 megapixels e que utiliza a tecnologia conhecida como Pure View. De acordo com as informações dadas pela Nokia, essa tecnologia permite que as imagens tenham uma resolução melhor do que a obtida em HD, fazendo com que o aparelho tire as melhores fotos quando comparado com os outros smartphones que existem no mercado atualmente.

Ainda de acordo com a Nokia, a câmera do novo Lumia consegue processar cinco vezes mais luz do que os outros aparelho e sem precisar usar flash, o que faz com que as imagens ganhem uma qualidade comparada a feitas por câmeras profissionais.

Steve Ballmer, que é executivo-chefe da Microsoft, encheu o novo smartphone de elogios e disse que ele é o aparelho mais único disponível no mercado atualmente e que o lançamento dele é um marco importante para todo o mundo.

O aparelho conta com uma memória Ram de 1GB, pode ter um armazenamento de 32 GB e conta com um processador com núcleo duplo de 1,5Ghz.