Publicado em: sexta-feira, 02/12/2011

Willians confirma Pastor Maldonado em 2012

A Willians confirmou que o venezuelano Pastor Maldonado será um dos pilotos da equipe na próxima temporada da Fórmula-1. O piloto se encaminha para sua segunda temporada na categoria, enquanto que a vaga de segundo piloto da escuderia permanece em aberto.

A equipe inglesa comunicou que além de Maldonado, Valtteri Bottas será o piloto reserva. Porém, não informou sobre o futuro do brasileiro Rubens Barrichello. O veterano ainda não sabe se irá correr a próxima temporada por alguma equipe.

Rubinho chegou a afirmar que a permanência na Willians é a alternativa mais viável para seguir na categoria, já que em outras equipes, caso da Lotus Renault, que confirmou Kimi Raikkonen, já tem definidos os seus dois pilotos para a próxima temporada.

Maldonado disputou todos os GP’s desta temporada, e somou apenas um pontos, com o décimo lugar conquistado em Spa-Francorchamps. O piloto compete com o apoio da estatal petroleira venezuelana PDVSA, que também patrocina a equipe e é apontada como uma das responsáveis por sua renovação.