Publicado em: sexta-feira, 26/07/2013

William e Kate anunciam nome de primeiro filho George Alexander Louis

William e Kate anunciam nome de primeiro filho George Alexander LouisO primeiro filho do casal mais comentado esta semana, os duques de Cambridge acaba de receber o nome oficial. O bebê, que nasceu no hospital St. Mary’s de Londres no dia 22 de julho terá um nome de reis e se chamará George Alexander Louis, anunciou o casal em comunicado oficial nesta quarta-feira pelo Palácio de Kensington. O nome que faz referência ao pai da rainha Elizabeth II, George VI, já havia sido aprovado como um do preferidos dos britânicos em apostas especulativas de como se chamaria o bebê.

Sendo o mais novo integrante da linhagem real britânica o jovem Príncipe George de Cambridge receberá tratamento adequado ao cargo sendo enunciado como Vossa Alteza. Príncipe George hoje está em terceira posição na linhagem de sucessão ao trono britânico. Kate que recebeu alta na terça-feira junto ao pequeno príncipe para eixar o hospital St. Mary’s , tiveram uma merecida noite de descanso no Palácio de Kensington. No Palácio receberam a tão esperada visita da soberana real, a rainha Elizabeth II hoje com 87 anos, a rainha fez um percurso de meia hora para alcançar a residência do casal e conhecer seu terceiro bisneto. A rainha deve no próximos dias iniciar um período de férias no castelo de Balmoral, localizado na escócia. Mais tarde o casal tomou rumo em direção a cidade de Bucklebury, onde residem os pais de Kate.

Uma curiosidade para os britânicos o pequeno Príncipe, embora conte com nomes clássicos, não recebeu quatro nomes como de costume na família real, e acabou “quebrando” um paradigma recebendo apenas três nomes, mas de grande relevância nas histórias de reinados.

Os tablóides também noticiaram a visita nesta terça-feira, ainda no hospital, dos avôs maternos Michael e Carole Middleton e também do príncipe Charles, seu avô paterno, acompanhado da Duquesa de Cornualha, sua esposa Camilla. As notícias também relembraram a morte da mãe de William, a princesa Diana, que deixou o mundo em um trágico acidente de carro, quando seu motorista tentou fugir de paparazzis em Paris no ano de 1997.

O nascimento do primogênito de William remove seu irmão, príncipe Harry da linha de sucessão britânica, fato que tem sido divulgado com bom humor até mesmo por Harry. O bebê segundo o pai é forte, e nasceu com um peso razoável, mas relativamente grande considerando o corpo esbelto de Kate. George também já se demonstrou com grande potência pulmonar disse William comentando o choro forte do bebê. William e Kate deverão se ausentar por duas semanas para dar atenção ao filho, que foi recebido por uma bela salva de canhões e também pelos sinos que repicando celebraram a chegada do Príncipe. O jovem príncipe chegou praticamente um ano após a rainha Elizabeth II ter comemorado seu Jubileu de Diamante. O casal está fazendo agora dois anos e três meses de matrimônio e marcam um dos melhores momentos entre os monarcas britânicos.