Publicado em: segunda-feira, 30/04/2012

Will Power vence a São Paulo Indy 300

A São Paulo Indy 300, etapa brasileira da Fórmula Indy realizada no último domingo (29) pelas ruas da capital paulista, terminou com vitória do australiano Will Power. O piloto já é chamado de ‘Rei de são Paulo, pois esta foi a terceira vitória em quatro anos de corridas realizadas no Brasil.

Power foi soberano durante o fim de semana no Anhembi. O australiano havia marcado a pole position e liderou a prova de ponta a ponta, sem dar qualquer chance aos adversários. Em segundo lugar chegou Ryan Hunter-Reay, seguido do japonês Takuma Sato, a grande surpresa da prova.

Os brasileiros chegaram a pontuar, mas ficaram fora das primeiras colocações. O melhor colocado foi Helio Castroneves, que terminou a corrida em quarto lugar. Rubens Barrichello, que pela primeira vez correu em casa pela categoria, terminou em décimo, enquanto que ficou em 13º e Bia Figueiredo em 20º.

Ao contrário das outras edições, a São Paulo Indy 300 deste ano não registrou grandes problemas ou confusões. A chuva, que em outros anos chegou a obrigar a prova a ser transferida, este ano, com exceção de uma garoa, não atrapalhou, enquanto que os vários acidentes, outra marca registrada da prova, ocorreram em número bem menor.