Publicado em: quinta-feira, 23/02/2012

Whitney Houston: site diz que combinação de Valium, Xanax e álcool matou a cantora

No quarto do hotel onde a cantora Whitney Houston foi encontrada morta, Beverly Hilton, de Los Angeles, foram encontrados os medicamentos que ela estava tomando. Whitney estava submersa na banheira, quando foi encontrada no ultimo dia 11.

Os exames oficiais do legista ainda não foram divulgados, e a toxicologia deve explicar com certeza porque a cantora morreu. Porém resultados preliminares apontam o uso de Valium e Xanax misturado com álcool foram à causa da morte.

O médico legista está buscando determinar exatamente a quantidade de álcool presente no corpo da cantora quando ela morreu, mas as chances são de que esta foi a causa do óbito e não afogamento, como se sugeriu num primeiro momento.

O sistema respiratório dela teria parado de funcionar, porque os medicamentos para ansiedade teriam o suprimido, graças à combinação com bebidas alcoólicas.

Whitney teria enfrentado problemas nos dias que antecederam a sua morte por causa de uma briga entre ela e uma mulher em uma casa de shows em Hollywood. A cantora acreditou que a desconhecida estava dando em cima de seu namorado Ray J.