Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Whatsapp fica inoperante e causa fúria de usuários

Whatsapp fica inoperante e causa fúria de usuáriosA arte de transferência de mensagens Whatsapp ficou inoperante por aproximadas duas horas na noite de ontem, ocasionando uma série de queixas no Twitter. Usuários de todo o planeta afirmaram que suas mensagens não chegavam aos seus destinos, especialmente entre as 19h e 21h do dia anterior.

A companhia admitiu a falha através da sua conta no Twitter. Alegando que o sistema estaria incidindo por uma instabilidade e que estavam se empenhando para que tudo fosse resolvido o mais rápido possível.

Perto de 4 horas depois desta primeira publicação, a companhia tornou ao Twitter para comunicar que o serviço tinha sido totalmente consertado.

Com um alicerce imenso de usuários, o WhatsApp se configurou uma das fundamentais instrumentos de comunicação com smartphones, gerando apreensão até em empresas de peso como o Facebook. Contudo, a intensidade de troca de informações acarreta consigo falhas de hierarquia de servidor, como essa que derribou o serviço no episódio de ontem.