Publicado em: quarta-feira, 11/04/2012

Werder Bremen ainda não recebeu nada do Palmeiras

A relação do volante Wesley no Palmeiras não tem sido nada tranquila. O jogador levou meses para ser contratado pelo clube, que tinha dificuldades em encontrar um parceiro para pagar a primeira parcela. Depois, o jogador sofreu uma lesão que o afastará até o fim do ano, e agora, o clube alemão onde o jogador atuava reclama do não pagamento referente aos direitos federativos.

O Werder Bremen, da Alemanha, informou que não recebeu os valores referentes à primeira parcela da aquisição de Wesley. O Palmeiras, por sua vez, admitiu a dívida, mas culpou a ‘vaquinha’ que tentou fazer para adquirir o jogador para o ‘calote’.

A direção do clube afirmou que a responsabilidade do pagamento dos cerca de dois milhões de euros ao time alemão seria da MOP (My Own Player, que tentou captar recursos junto à torcida), que teria encontrado o parceiro para viabilizar a contratação do atleta.

Wesley foi contratado pelo Palmeiras por seis milhões de euros, e após praticamente dois meses depois de tentar conseguir o dinheiro para pagar a primeira parcela, finalmente pode utilizar o atleta. Porém, após seis jogos com a camisa alviverde, o volante sofreu uma lesão de rompimento de ligamentos, o que o afastará dos gramados até o final do ano.