quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesWelliton é apresentado oficialmente como atacante do São Paulo

Welliton é apresentado oficialmente como atacante do São Paulo

Welliton é apresentado oficialmente como atacante do São PauloÚltimo reforço do São Paulo para o prosseguimento da temporada, disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o atacante Welliton foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (30), no Centro de Treinamento da Barra Funda. Aos 26 anos de idade, o jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia e ficará no Morumbi por empréstimo, até o final deste ano.

Antes de chegar ao São Paulo, Welliton estava atuando no Grêmio, onde disputou 19 jogos nesta temporada, entre Libertadores e Campeonato Gaúcho, e marcou somente dois gols. Por outro lado, o centroavante, que começou sua carreira no Goiás, já foi artilheiro do Campeonato Russo, com a camisa do Spartak, em duas oportunidades, em 2009 e 2010.

Apesar do desejo de atuar no clube do Morumbi, Welliton quase acertou sua ida para o Coritiba, e chegou inclusive a viajar para a capital paranaense para assinar um acordo. Entretanto, antes de passar por exames médicos no Coxa, o atleta soube da oferta do Tricolor e viajou a São Paulo para acertar com o time paulista.

Em sua apresentação, Welliton fez questão de pedir desculpas ao diretor de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, que esperava pelo jogador em Curitiba. O atacante confessou que recebeu uma ligação do dirigente, mas justificou dizendo que era seu sonho atuar com a camisa do São Paulo.

Welliton pode ser surpresa de Paulo Autuori para jogo contra o Botafogo

Sem poder contar com os atacantes Luís Fabiano e Aloísio, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Fluminense, o técnico Paulo Autuori pode utilizar Welliton na partida deste domingo (1º de setembro), contra o Botafogo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Há a possibilidade de o novo camisa 37 atuar no time titular ao lado de Osvaldo, no ataque são-paulino.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias