quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesWellington Nem recebe propostas e deve deixar o Fluminense

Wellington Nem recebe propostas e deve deixar o Fluminense

Wellington Nem recebe propostas e deve deixar o FluminenseO ciclo do atacante Wellington Nem no Fluminense parece estar próximo do final. Durante os últimos dias, três equipes europeias mostraram interesse na contratação do jovem atacante de 21 anos. Rússia e Ucrânia estão interessados, porém a Napoli também está nesta briga. Por isto, é prevista uma reunião da diretoria ainda na segunda-feira (3) nas Laranjeiras para que sejam analisadas as ofertas. O valor mínimo que o Tricolor pede para que possa liberar o atleta é de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,4 milhões). As conversas tiveram avanço, pois os interessados já passaram este valor.

O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano do Flu diz que foram recebidas consultas que estão sendo avaliadas. Ele diz que estas sondagens podem virar propostas concretas.

Se declarações oficiais ainda ocorrem com cautela, internamente os dirigentes não estão descartando a venda. Após uma queda no rendimento de Wellington Nem durante o primeiro semestre deste ano, o Fluminense acredita que este é o momento ideal para que possa ter um bom valor por 70% dos direitos econômicos do atleta que pertencem à equipe, o resto corresponde ao empresário. Com o valor mínimo que está estipulado, a venda poderia render aos cofres do clube tricolor aproximadamente R$ 15,6 milhões.

Entre as pessoas que tem ligações com o atacante, a espera é de uma venda durante a próxima janela de transferências internacionais. Depois de marcar um dos gols que garantiu a vitória do Fluminense por 3 a 0 frente ao Criciúma no domingo (2), Wellington Nem declarou misteriosamente que a ausência no time titular não era devido as atuações dele e disse que depois as pessoas iriam saber.

No mês de dezembro de 2011, o Tricolor já tinha recebido uma proposta do CSKA da Rússia, para contar com o atleta por 4,5 milhões de euros. Naquela ocasião, o atleta que estava voltando de empréstimo, não saiu por querer atuar com profissionais do Fluminense e realizar o sonho da família. Até hoje, Wellington Nem atuou 67 vezes pelo Fluminense e marcou 16 gols.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias