Publicado em: quarta-feira, 26/06/2013

Wellington Nem marca primeiro gol no Shakhtar Donetsk

Wellington Nem marca primeiro gol no Shakhtar DonetskDepois de um período que não chegou a 20 dias após ser contratado pelo Shakhtar Donetsk vindo do Fluminense, o atacante Wellington Nem conseguiu marcar o primeiro gol no novo clube. O tento ocorreu durante um amistoso que ocorreu na Áustria, onde a equipe ucraniana venceu o Wacker Innsbruck pelo placar de 2 a 0 em jogo que ocorreu no estádio SK Going. O outro gol da partida foi marcado por outro brasileiro, Luiz Adriano que atuava na equipe do Internacional.

O atacante que foi revelado na categoria de base da equipe tricolor viu a partida começar do banco de reservas, e entrou no gramado austríaco apenas após o intervalo na vaga do atacante Eduardo da Silva, que é brasileiro, mas se naturalizou croata. Nem ficou apenas 15 minutos em campo, mas balançou as redes e pode retribuir a confiança que o técnico Mircea Lucescu havia feito sobre ele.

O jogador brasileiro disse que ficou bastante feliz por marcar o primeiro gol com o uniforme do Shakhtar e de poder ajudar a sair da partida com a vitória. Ele afirmou que ainda está buscando se adaptar ao estilo de futebol da Ucrânia, porém pouco a pouco diz estar evoluindo. Wellington Nem diz que vem tendo com o apoio do técnico e companheiros para que consiga superar o período para a adaptação e afirmou que o gol marcado irá dar maior motivação para que continue evoluindo e colaborando com a equipe ucraniana que irá disputar a fase de grupos da UEFA Champions League.

Fora Wellington Nem, Eduardo da Silva e Luiz Adriano, outros cinco brasileiros estivera atuando no amistoso frente aos austríacos, Ismaily que era do Sporting Braga, Alex Teixeira, que era do Vasco, Douglas Costa, que atuava no Grêmio e Tyson, que era do Internacional e Maicon que era do Flamengo.