sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesWellington Nem marca primeiro gol no Shakhtar Donetsk

Wellington Nem marca primeiro gol no Shakhtar Donetsk

Wellington Nem marca primeiro gol no Shakhtar DonetskDepois de um período que não chegou a 20 dias após ser contratado pelo Shakhtar Donetsk vindo do Fluminense, o atacante Wellington Nem conseguiu marcar o primeiro gol no novo clube. O tento ocorreu durante um amistoso que ocorreu na Áustria, onde a equipe ucraniana venceu o Wacker Innsbruck pelo placar de 2 a 0 em jogo que ocorreu no estádio SK Going. O outro gol da partida foi marcado por outro brasileiro, Luiz Adriano que atuava na equipe do Internacional.

O atacante que foi revelado na categoria de base da equipe tricolor viu a partida começar do banco de reservas, e entrou no gramado austríaco apenas após o intervalo na vaga do atacante Eduardo da Silva, que é brasileiro, mas se naturalizou croata. Nem ficou apenas 15 minutos em campo, mas balançou as redes e pode retribuir a confiança que o técnico Mircea Lucescu havia feito sobre ele.

O jogador brasileiro disse que ficou bastante feliz por marcar o primeiro gol com o uniforme do Shakhtar e de poder ajudar a sair da partida com a vitória. Ele afirmou que ainda está buscando se adaptar ao estilo de futebol da Ucrânia, porém pouco a pouco diz estar evoluindo. Wellington Nem diz que vem tendo com o apoio do técnico e companheiros para que consiga superar o período para a adaptação e afirmou que o gol marcado irá dar maior motivação para que continue evoluindo e colaborando com a equipe ucraniana que irá disputar a fase de grupos da UEFA Champions League.

Fora Wellington Nem, Eduardo da Silva e Luiz Adriano, outros cinco brasileiros estivera atuando no amistoso frente aos austríacos, Ismaily que era do Sporting Braga, Alex Teixeira, que era do Vasco, Douglas Costa, que atuava no Grêmio e Tyson, que era do Internacional e Maicon que era do Flamengo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias