Publicado em: sexta-feira, 22/07/2011

Webber é o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da Alemanha

O australiano Mark Webber foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Alemanha, que acontece neste fim de semana. Nas sessões realizadas na sexta-feira, no circuito de Nurburgring, o australiano da Red Bull superou as Ferraris e seu companheiro de equipe.

Correndo em casa, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou atrás de Webber, com a terceira colocação. O segundo melhor tempo dia foi feito por Fernando Alonso, da Ferrari, que tenta comprovar que vêm se recuperando na temporada. O espanhol venceu a última corrida, na Inglaterra, e ainda sonha em brigar pelo título.

Felipe Massa não foi tão mal, acompanhou o ritmo dos primeiros colocados, chegando a ser líder do treino, e ao fim da sessão conseguiu o quarto melhor tempo do dia. Já Rubens Barrichello terminou o primeiro dia de treinos com a 14ª colocação.

As McLarens não foram bem, e Lewis Hamilton foi sétimo e Jenson Button somente o 11º. O treino que define o grid de largada do GP de Nurburgring inicia às 9 horas de sábado, mesmo horário em que ocorre a largada, no domingo.