Publicado em: terça-feira, 24/07/2012

Warner Bros fará doação de parte dos lucros de novo filme do Batman para vítimas do tiroteio nos EUA

Os estúdios Warner Bros afirmaram que irão fazer uma doação de parte dos lucros obtidos com o novo filme do herói de Ghotam City para ajudar na recuperação dos feridos e das famílias das vítimas do tiroteio no Colorado, nos Estados Unidos. O crime aconteceu na sexta-feira (20), durante a uma sessão especial de estreia do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. As informações foram notificadas pelo endereço eletrônico “Hollywood Reporter”.

Na última sexta-feira, um rapaz entrou em uma sessão de cinema em um shopping, em Aurora, no estado norte-americano do Colorado, e atirou contra os espectadores da estreia do novo filme do cavaleiro das trevas. O atirador, chamado James Holmes, conseguiu matar 12 pessoas e ferir outras 58. Na ocasião, ele portava um fuzil AR-15, uma escopeta Remington e uma pistola automática Glock.

Doação

Segundo as informações publicadas pelo site “Hollywood Reporter”, os estúdios Warner Bros entraram em contato com o gabinete do governado do Colorado a fim de realizarem a doação. O dinheiro irá para um fundo que servirá como ajuda para os feridos na tragédia e também para as famílias das vítimas que morreram no tiroteio.

No dia do incidente, os estúdios Warner Bros decidiram retirar os trailers do filme “Caça aos Gângsters” das sessões exibidas nos Estados Unidos. Este trailer possuía uma cena em que homens disparam com metralhadores em uma sessão de cinema. A Warner também cancelou a pré-estreia do novo filme de Batman em Paris e as aparições que o elenco do longa-metragem fariam no Japão e no México.