Publicado em: sexta-feira, 20/01/2012

Walter é apresentado no Cruzeiro

O Cruzeiro apresentou na última quinta-feira (20) o atacante Walter, revelado pelo Internacional e que estava no Porto, de Portugal. O jogador de 22 anos chega à Toca da Raposa por um empréstimo de um ano, sem custos ao clube mineiro.

O jovem jogador chega ao Cruzeiro como uma esperança para um setor que não conseguiu convencer no ano passado. Walter citou seu histórico na seleção brasileira sub-20, no Porto (onde marcou 29 gols em 15 jogos), além do próprio Inter, para justificar as expectativas em torno de seu nome.

Durante a entrevista coletiva, Walter assegurou que não deverá encontrar problemas para se readaptar ao futebol brasileiro, e se definiu como ‘explosivo’, afirmando que seu ponto forte são os chutes de fora da área, além de jogar pelos lados do campo.

Walter acumula alguns problemas fora do campo. Durante sua passagem pelo Inter ele chegou a brigar com o técnico Jorge Fossati, após faltar a alguns treinos. No Porto ele também teve problemas e pediu para ser emprestado a um clube brasileiro.