Publicado em: sexta-feira, 11/11/2011

Walmart quer mais mulheres nos cargos de liderança da empresa

Nesta quinta-feira, o Walmart lançou o programa Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher, que conta com a participação de outras 50 empresas. Esse programa pretende subir para 50% o número de mulheres em cargos de liderança.

A proposta é para a varejista no mundo todo, com a intenção de se transformar numa das maiores empregadoras de mulheres líderes em cada mercado que atua. Atualmente, esse número está em torno de 38% na unidade brasileira.

“Empresas ganham com a diversidade de ideia, com opiniões diferentes que levam à melhores decisões”. Essa é a opinião do presidente do Walmart Brasil, Marcos Samaha. “Nos centros de distribuição, por exemplo, há programas para que as mulheres ganhem espaço em ambientes que costumavam ser apenas masculinos”.
Por isso, a varejista tem investido em cursos e treinamentos internos para capacitar os profissionais. O Walmart irá lançar em breve um programa de trainee para gerente de loja focado apenas em mulheres. O objetivo é formar 100 gerentes e diretoras de loja para o próximo ano.