Publicado em: quinta-feira, 29/12/2011

Walmart inaugura hoje primeiro Sam’s Club no Rio Grande do Sul

A Walmart Brasil inaugura hoje (29) a primeira loja Sam’s Clube no estado do Rio Grande do Sul. A unidade contará com um formato de clube de comprar, que se propõe a oferecer aos sócios descontos maiores que os supermercados comuns.

O Walmart divulgou em nota que foram investidos R$ 35,8 milhões na unidade. “O Rio Grande do Sul segue sendo um Estado estratégico para o Walmart Brasil pelo seu potencial econômico e pelo perfil exigente de seus consumidores”, afirmou o presidente do Walmart Brasil, Marcos Samaha.

A unidade possui quase 25 mil sócios cadastrados e o espaço, de 22,4 mil m², oferece 341 vagas de estacionamento coberto. O diretor da unidade, Wendel Oliveira, explica que “para comprar no Sam’s Club, o cliente pessoa física ou jurídica deve tornar-se sócio, por meio do pagamento de uma anuidade de R$ 45, rapidamente compensada nas primeiras compras”.

A empresa afirma que os preços dos produtos comuns no varejo tradicional são até 15% mais baixos. Além dos investimentos no Brasil, o Sam’s Club está presente em países como Estados Unidos, México e Porto Rico. O número de sócios no Brasil se aproxima de 1,5 milhão.