Publicado em: quinta-feira, 24/11/2011

Walmart e Facebook promovem integração

Foi lançado pelo e-commerce do Walmart uma integração do Facebook com o site do Walmart. A proposta é oferecer ao consumidor uma experiência personalizada e maior praticidade para realizar suas comprar com base no perfil de cada usuário na rede social. Durante a primeira semana de lançamento a ferramenta já conseguiu milhares de usuários que concordaram com a experiência.

Assim que logado no Facebook, o internauta poderá navegar pelo site da empresa visualizando uma página personalizada. Para isso, bastará apenas autorizar a integração e o perfil já estará pronto para receber recomendações baseadas nos interesses de cada perfil.

Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing e Novos Negócios do Walmart Brasil, afirmou que “o e-commerce do Walmart investe em mídias sociais há três anos e procura sempre estar em contato com os consumidores, entender o que pensam e querem”, explica.

O diretor também comenta sobre a importância dessa integração: “A integração com o Facebook nos permite utilizar o fator social para oferecer experiências de compra que superem as expectativas de nossos clientes”. Essa é só mais uma das estratégias do Walmart nas redes sociais, que já lançou um perfil corporativo no Google +.