Publicado em: quinta-feira, 08/12/2011

Walmart abre trainee para formar mulheres líderes

O Walmart inicia o seu programa de trainees 2012 com foco especializado: a formação de 100 mulheres em cargos de lideranças de suas lojas. A ação irá de encontro à iniciativa global da empresa que tem metas para o desenvolvimento econômico da mulher e objetiva criar condições para o empoderamento do sexo feminino.

A empresa idealizou e articulou no Brasil o ‘Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher’, um pacto que estabelece metas em defesa do equilíbrio dos gêneros na economia brasileira, contando com a adesão de mais de 50 empresas privadas, ONGs, entidades de classe, organismos multilaterais e poder público.

O programa de trainee, intitulado ‘100 mulheres na liderança’, tem como objetivo alcançar 25% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, formando uma turma específica de mulheres líderes em todo o Brasil. A formação será de seis meses, com treinamentos teóricos, práticos, seminários, palestras e worshops. O recrutamento será realizado internamente.

As interessadas no treinamento devem se inscrever até 30/12, enviando um currículo para brselecao@wal-mart.com. Entre os requisitos estão: formação superior, experiência em cargos de liderança em varejo e atacado, disponibilidade de horário e mudança de cidade/estado. As selecionadas iniciarão o treinamento em fevereiro de 2012.