Publicado em: quinta-feira, 15/05/2014

Wagner Moura vive romance no cinema

Wagner Moura vive romance no cinemaO diretor Karim Aïnouz acaba de lançar seu quinto longa-metragem chamado Praia do Futuro, onde o personagem Donato, interpretado por Wagner Moura, é um salva-vidas que consegue salvar Konrad (Clemens Schick), um piloto de motocross alemão. Depois de quase se afogar Konrad decide viver com Donato e os dois vão juntos morar na Alemanha.

O irmão mais novo do salva-vidas, Ayrton (Jesuíta Barbosa) decide, oito anos depois, procurar Donato. Ele sempre considerou o irmão mais velho um herói e parte ao seu encontro na Alemanha, decidido a saber o que aconteceu. Karim disse que deseja emocionar o público. Seguindo a linha de seus outros filmes, o cearense deixa que o protagonista recomece a vida e passe a viver os seus desejos. Tudo isso de uma forma simples, sem grandes detalhes estéticos, mas muito cinematográfico.

Assim ele aborda temas relacionadas a dúvidas existenciais, conflitos éticos e a dúvida entre se esconder ou se revelar. Para o diretor o medo é algo importante na vida das pessoas e deseja incentivá-las a superá-las para viver intensamente e viver novas experiências.

Para Karim, o filme não é um romance, mas considera se apaixonar algo muito bom, mas declara que foi um desafio retratar na telona a paixão entre dois homens, marcadas pelo medo, ganhos e perdas, força e delicadeza.