Publicado em: terça-feira, 22/04/2014

Wagner Moura pode interpretar o bispo Edir Macedo para o cinema

Wagner Moura pode interpretar o bispo Edir Macedo para o cinemaO ator Wagner Moura é um dos cotados para interpretar o bispo Edir Macedo, no cinema. O ator recebeu o convite enviado pela Record Entretenimento, que pretende fazer uma superprodução para contar a história do homem que fundou a Igreja Universal do Reino de Deus.

A emissora também teria feito um convite a José Padilha, que dirigiu os filmes Robocop e Tropa de Elite, para ser o chefe do projeto. Mas Padilha não aceitou a oferta explicando que está com muitos afazeres atualmente.

Importante destacar que o diretor está fazendo a série Narco, que conta a história do traficante Pablo Escobar, e também trabalha com Nekome, um longa sobre a vida de duas pessoas que sobreviveram ao holocausto e foram enviadas ao Brasil para procurar e matar Nazistas.

O filme de Edir Macedo ainda não tem cronograma para as suas filmagens, mas se acredita que o longa sobre a história do dono da Rede Record seja lançado em 2016. Além do filme, Edir Macedo contra com três biografias escritas sobre ele, sendo elas: Nada a Perder 1 e 2 e Edir Macedo: O Bispo. As três foram escritas por Douglas Tavolaro.

A intenção da emissora é arrecadar pelo menos R$ 5,1 milhões com a produção. O filme seria o longa-metragem que ocuparia a lista dos dez filmes mais vistos de toda a história da produção cinematográfica brasileira.