Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Wagner Moura interpretará o palhaço Bozo

Wagner Moura interpretará o palhaço BozoSerá em um filme que contará a história de um dos atores que deram vida ao palhaço. O roteiro é escrito por Luis Bolognesi e a direção será de Daniel Rezende, que montou o filme Cidade de Deus e estreia na direção.

Antes de interpretar o Bozo, Wagner Moura disse que precisa terminar a gravação de um filme do diretor José Padilha, que será gravado na tríplice fronteira. Depois filmará com Daniel e então se concentrará unicamente no filme Marighella.

Wagner diretor

Marighella foi um poeta, ex-deputado e guerrilheiro baiano e, segundo Moura, o filme se tornou o projeto em que ele dorme e acorda pensando. Será a estreia de Moura como diretor, que conta com o apoio de Maria Marighella, neta do líder e atriz, e a produção por conta da O2 Filmes, de Fernando Meirelles. O roteiro terá como base o livro de Mário Magalhães, Mariguella, O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo.

Praia do Futuro

Atualmente Wagner está participando do Festival de Berlim, promovendo o filme em que atua Praia do Futuro, dirigido por Karim Aïnouz, e que concorre ao Urso de Ouro de 2014. O longa exibe numerosas cenas de sexo e nu frontal do ator. Enquanto o filme era exibido mais ou menos 15 expectadores se levantaram e saíram da sala nas cenas que mostravam carícias do casal homossexual do enredo.

Apesar disso, Wagner disse não se preocupar com a recepção que o filme terá no Brasil, já que a relação entre os dois personagens é importante mas não o principal no filme. O importante é não fazer disso um problema pois existe uma dimensão dramática mas também política. Quanto mais se olha o assunto com naturalidade mais se ajuda no combate ao preconceito.