Publicado em: segunda-feira, 18/03/2013

Wagner Moura decidiu: não vai mais fazer novelas

Wagner Moura decidiu: não vai mais fazer novelasEm entrevista à Rolling Stone, o ator Wagner Moura disse que sua carreira agora está focada no cinema e que não pretende mais fazer novelas, como a que o consagrou em Paraíso Tropical, no papel de Olavo, em 2007.

O ator disse que adorou o tempo que fez televisão e aprendeu muito com os personagens e os atores que trabalharam com ele enquanto esteve na Rede Globo. Contudo, ele diz que este não é seu foco agora, pois na televisão o profissional tem que estar muito tempo dedicado em um trabalho só.

Para Wagner Moura, o cinema brasileiro está precisando mais de sua colaboração, ele que já fez história interpretando personagens em Tropa de Elite (como comandante Nascimento, lembra?), O Homem do Futuro, Carandiru e VIPs. Além dessas, ele já soma mais de 25 produções cinematográficas na sua carreira.

Moura diz que a importância cultural das novelas no Brasil já é consolidada, o que aidna não acontece no cinema que está em plena formação.

A Busca: Último lançamento

Ainda este mês o ator Wagner Moura e Mariana Lima apresentaram à imprensa o filme A Busca, na zona sul do Rio de Janeiro.

O dramático filme mostra a história do médico Theo (vivido por Wagner Moura) que tenta colocar sua vida nos trilhos após uma série de acontecimentos, como a proposta de separação de sua esposa Branca (Mariana Lima), o desaparecimento do filho Pedro (Brás Antunes) e o ‘mentor’ de Theo está a beira da morte e precisa encontrar o herdeiro, que será encontrado pelo médico. Nesta busca, o personagem reavalia sua vida e o que deve fazer para que as situações sejam resolvidas. O filme estreou no cinema nacional no dia 8 de março em algumas salas que dispõe espaço para as produções nacionais.