Publicado em: segunda-feira, 17/10/2011

Vulcão no Chile volta a cancelar vôos

Nesta segunda-feira (17), as empresas TAM e Gol informaram que o cancelamento dos vôos que tem como procedência e destino Buenos Aires e Montevidéu continua mantido. Isso, por causa do vulcão chileno Puyehue, que voltou a expelir cinzas que afetam a visibilidade.

Essa situação já havia ocorrido em junho, quando as cinzas afetaram vôos em parte da América do Sul. Segundo a meteorologia a nuvem deve se dissipar durante o dia. O secretário argentino de transportes afirmou que mesmo após limpo o espaço aéreo, serão necessárias mais três horas para que as pistas fiquem aptas a operar.

A Gol afirmou que os vôos para a região continuarão cancelados por toda segunda-feira (17), para que as cinzas realmente diminuam na região. A TAM confirmou o cancelamento de três vôos de Buenos Aires e Montevidéu com destino a São Paulo e Rio de Janeiro.

As atividades do vulcão começaram a causar cancelamentos já no domingo (16) dos vôos com destino e origem a Buenos Aires. Segundo o jornal local “La Lación”, 57 voos que saiam de Buenos Aires foram atrasados ou cancelados devido às cinzas vulcânicas.