sábado, abril 27, 2024
HomeBrasilVoos da TAM voltam a operar normalmente

Voos da TAM voltam a operar normalmente

Após permanecer com problemas durante toda a manhã desta sexta-feira (2), o sistema no link de conexão da SITA, empresa de tecnologia que presta serviços para a empresa aérea TAM voltou a funcionar normalmente. Uma pane havia gerado grandes filas nos principais aeroportos do Brasil, pois impediu que fosse realizada a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens, que precisaram ser feitas manualmente.

Com isso, os passageiros tiveram dificuldades para realizar o check-in e vários voos sofreram atrasos. Em nota, a TAM lamentou os transtornos causados pela situação. “A TAM informa que o sistema de check-in da companhia voltou a operar normalmente após um problema no link de conexão da SITA (empresa provedora de tecnologia). A companhia está prestando toda a assistência aos clientes afetados e lamenta os inconvenientes causados pela situação. Os passageiros que preferirem também podem realizar o check-in pelo site da empresa antes de se dirigirem aos aeroportos.”

Atrasos e espera marcaram as manhãs nos aeroportos

O Aeroporto Internacional de Cumbica, na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, também enfrente filas. Entretanto, segundo a Infraero, os passageiros estavam calmos e não havia registros de reclamações. Disse ainda que funcionários da TAM estariam organizando uma fila.

No Rio de Janeiro a queda do sistema também causou problemas. No terminal do Santos Dumont, também com registro de filas, havia maior lentidão do atendimento. Já no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) não havia registro de atrasos no atendimento. Apesar da queda no sistema a emissão de bilhetes seguiu normalmente.

De acordo com o balanço realizado pela Infraero até as 9h, dos 728 voos domésticos que estavam programados nos aeroportos brasileiros desde a meia-noite, 36 deles foram cancelados, 45 atrasaram e 14 estavam atrasados. Já entre os 59 voos internacionais que estavam programados, sete foram cancelados, seis atrasaram e dois estavam atrasados até o momento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias