quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaVoluntários na Campus Party conseguem empregos, promoções e até contratos

Voluntários na Campus Party conseguem empregos, promoções e até contratos

Além da oportunidade de poder participar e ajudar na organização de um dos maiores eventos de tecnologia do país, sem precisar pagar pela participação, refeições e mesmo o alojamento, os voluntários que integram a organização da Campus Party acabam conquistando oportunidades de promoção e até mesmo empregos. Alguns voluntários vem participando de edições consecutivas, por cinco e até mesmo seis anos, garantindo dessa forma contratos e até mesmo mais dinheiro para a abertura e manutenção de pequenas empresas ou star ups.

Alguns dos voluntários iniciaram os trabalhos em 2012, até mesmo como um pedido e indicação das próprias universidades, que em algumas edições chegaram a patrocinar intelectualmente o evento. Muitos voluntários iniciam esses trabalhos apenas como forma de garantir algumas horas em atividades extracurriculares. Mas a experiência é tão proveitosa, que muitos voluntários retornam nos anos seguintes e mantém essa tradição, repetindo a dose. Voluntários na Campus Party conseguem empregos, promoções e até contratos

Muitos temiam até mesmo cadastrar essa atividade em currículo, com medo de serem taxados como nerds ou geeks. Mas com a orientação correta, muitos acabam conseguindo garantir bons frutos a partir dessa experiência, até mesmo um emprego nas empresas incentivadoras do evento. Muitas empresas adquirem o perfil de pensar que se um voluntário tem iniciativa e coragem suficiente para ser voluntário em um evento tão inovador como a Campus Party, ele deveria ter um bom perfil inovador para desenvolver projetos novos nas empresas.

Esse contato com o evento também é benéfico para as empresas, porque com a experiência como voluntários, esses profissionais acabam se tornando atrativos de clientes para as próprias empresas. Com atitudes assim, os voluntários se tornam estágios e até garante promoções em pouco tempo. Em decorrência desse histórico, aqueles profissionais que conseguiram uma oportunidade a partir do voluntariado na Campus Party, conseguem garantir até mesmo liberação do trabalho para participar do evento nas edições futuras.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias