sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilVolkswagen lança novo Golf no Brasil

Volkswagen lança novo Golf no Brasil

Volkswagen lança novo Golf no BrasilA novidade da Volkswagen chegou ao Brasil. O novo Golf começa a ser vendido no mês de setembro. O veículo está em sua sétima geração e vem em três versões. Uma delas é a esportiva, chamada de GTI. A outra é a manual Highline e a terceira é a automática. As duas últimas possuem a tecnologia chamada de Bluemotion, ou seja, dá aquela ajudinha para o motorista economizar mais combustível.

A empresa Volkswagen fez a apresentação do novo produto na terça-feira, 13 de agosto, na capital São Paulo. Antes de ser divulgado como seria o novo modelo do Golf, os fissurados em carro ficaram no suspense de quando começariam as vendas no Brasil. A própria Volkswagen tinha dado pistas da novidade na rede virtual. O modelo vazou na rede no dia anterior ao lançamento.

O novo Golf foi lançado nos países europeus ainda no ano passado. As mudanças são mais na estrutura do veículo do que no design. Por aqui, o Golf hatch tinha parado na quarta geração, que passou por um facelift. Mas os preços do veículo ainda não foi divulgado. É preciso esperar até o mês que vem para as concessionárias informarem o preço do novo carro da Volkswagen. Mas, ao que tudo indica, o modelo deve ser mais caro do que os já existentes no mercado nacional.

O que se saber é que terá motores 1.6 e também 2.0 flex. A fabricação acontece na cidade da região metropolitana de Curitiba, São José dos Pinhais. Mas, inicialmente o carro virá da Alemanha. Atualmente, a quarta geração do Golf vendido no país tem o valor mínimo de R$ 52.390. Já o Sportline, que é a versão mais cara custa R$ 62.180.

O modelo no novo Golf será o 2015, já que o veículo anterior compreende o ano e modelo de 2014. O top de linha será a versão esportiva, a GTI. O motor será 2.0 TSI turbo, o que significa 220 cavalos abastecidos a gasolina. Esse modelo não terá versão flex. O carro terá um sistema automático que desliga o motor quando o carro para por alguns instantes, como quando o motorista espera o semáforo abrir.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias