Publicado em: terça-feira, 22/05/2012

Vôlei – Vissotto foi cortado de Liga por conta de arritmia cardíaca

O oposto Leandro Vissotto teve uma arritmia cardíaca diagnosticada e por conta disso foi cortado da seleção brasileira na Liga Mundial. O o jogador teve o problema detectado em abril deste ano, por conta disso não integrou a relação final do treinado Bernardinho para a competição mundial.

Vissotto ainda foi submetido a um cateterismo para poder voltar a jogar, e a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) informou que não divulgou a notícia da cirurgia para evitar uma repercussão maior sobre o jogador e a própria seleção.

Inicialmente a justificativa dada para a sua ausência no grupo que foi ao Canadá disputar a primeira fase da Liga foi de que Vissotto estava ‘lesionado’, assim como Giba e Murilo. A cirurgia foi realizada no dia 30 de abril, pelo cardiologista Jacob Atie, no Rio de Janeiro.

De acordo com o próprio jogador, ele já está treinando normalmente em Saquarema, no Rio de Janeiro, no CT da seleção brasileira. Segundo revelou Vissotto, ele já teria sofrido pelo menos três episódios de arritmia, e por conta disso decidiu ser operado.