Publicado em: quarta-feira, 16/07/2014

Vôlei: Seleção Brasileira Masculina faz estreia na fase final da Liga Mundial

Vôlei: Seleção Brasileira Masculina faz estreia na fase final da Liga MundialA Seleção Brasileira Masculina de Vôlei faz a sua estreia na fase final da Liga Mundial nesta quinta-feira (17), a partir das 12h30m (horário de Brasília), contra a Rússia, em Florença, na Itália. Após quase ser eliminado precocemente na primeira fase, o Brasil segue vivo na busca pelo seu décimo título na competição. Na fase anterior, o time verde e amarelo foi o terceiro colocado do Grupo A, com 17 pontos ganhos, mesmo número da Polônia, mas com mais sets vencidos.

A Rússia, por sua vez, foi a segunda colocada do Grupo B com 24 pontos conquistados, mesmo número do líder Estados Unidos, mas com menos sets vencidos. As outras seleções da chave eram a Sérvia e a Bulgária, já eliminadas.

Este será o segundo jogo da Rússia na competição, já que a Seleção europeia enfrenta o Irã nesta quarta-feira (16), às 12h30m (horário de Brasília), no Ginásio Nelson Mandela, pela primeira partida do Grupo I. Em jogo válido pelo Grupo H, a Itália recebe os Estados Unidos às 15h30m.

Feliz com a evolução da Seleção Brasileira nas últimas partidas, o técnico Bernardinho crê na possibilidade de conquistar seu nono título de Liga Mundial. Desde o ano de 2001 sob o comando do técnico, a pior campanha do Brasil foi em 2008, quando o País terminou na quarta colocação. Segundo o comandante, os confrontos serão mais abertos e dos seis postulantes, apenas a Austrália, em sua opinião, não tem condições de se tornar campeã na Itália.

Brasil busca decacampeonato da Liga Mundial e já mira a disputa do Mundial na Polônia

A Liga Mundial é considerada o maior teste para a Seleção Brasileira, que visa a disputa do Mundial da Polônia, campeonato que será realizado entre os dias 3 e 21 de setembro, em seis cidades no País do Leste Europeu.