quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesVôlei: Seleção Brasileira Feminina estreia com vitória no Torneio de Montreux

Vôlei: Seleção Brasileira Feminina estreia com vitória no Torneio de Montreux

Vôlei: Seleção Brasileira Feminina estreia com vitória no Torneio de MontreuxNesta terça-feira (27), a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou com vitória no Torneio de Montreux, na Suíça, por três sets a zero sobre as donas da casa. As parciais foram de 25/13, 25/20 e 25/13. Atual campeão do torneio, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães buscará sua sétima conquista na competição. As maiores destaques da vitória brasileira foram a ponteira Gabi e a central Carol.

Desde o início do jogo, o Brasil mostrou sua superioridade dentro de quadra, abrindo 10 a 4 no primeiro set. Mandy Wigger, por sua vez, atacou com força e diminuiu a diferença para 13 a 9. A partir disso, Carol acertou os bloqueios e a Seleção Brasileira retomou a tranquilidade para fechar o set em 25 a 13.

Já no segundo set, a equipe da casa voltou melhor à quadra e pela primeira vez esteve em vantagem no placar, 8 a 7, após ataque de Laura Unternahrer. Porém, Carol forçou em seu saque e o Brasil virou para 13 a 11. Com bons ataques de Gabi e Natália, o time verde e amarelo aproveitou os erros das adversárias e fechou o set em 25 a 20.

Por fim, no terceiro e último set, as suíças voltaram a mostrar os erros e o Brasil venceu com tranquilidade, assim como no primeiro set. Logo no início, a diferença chegou a ser de 6 a 0. Com as entradas da oposta Andreia e da central Angélica, a Seleção Brasileira manteve o ímpeto e venceu por 25 a 13.

Próximas adversárias das brasileiras no Torneio de Montreux serão as chinesas

Pela segunda rodada da primeira fase do Torneio de Montreux, a Seleção Brasileira volta à quadra para enfrentar a China, nesta sexta-feira (30), às 13h30m (horário de Brasília). Também estão na mesma chave a Rússia, além da Suíça.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias