Publicado em: quarta-feira, 09/07/2014

Vôlei – Irã voltará a ser adversário da Seleção Brasileira na Liga Mundial

Vôlei - Irã voltará a ser adversário da Seleção Brasileira na Liga MundialClassificado para a fase final da Liga Mundial após a vitória sobre a Itália, por três sets a um no último domingo (6), em Milão, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei voltará a enfrentar o Irã na competição pelo Grupo I. Além do time asiático, o Brasil terá como adversária a Rússia. A próxima fase do torneio será disputada entre os dias 16 e 20 de julho.

Pela primeira fase da Liga Mundial, a Seleção Brasileira teve dificuldades contra o Irã. Foram quatro partidas disputadas, com duas vitórias e duas derrotas. No Grupo A, os iranianos foram os líderes com 19 pontos ganhos, mesmo número da Itália. Já o time comandado por Bernardinho ficou em terceiro lugar, com 17 pontos conquistados, mesmo número da Polônia, mas com melhor saldo nos sets.

No Grupo H, Estados Unidos e Itália já têm vaga garantida, mas uma terceira seleção ainda não foi confirmada na chave, já que Bélgica, Argentina, Austrália e Holanda brigam pela vaga. Os dois melhores classificados de cada grupo avançarão às semifinais da Liga Mundial.

Apesar de a Seleção Russa ser a algoz do Brasil na decisão dos últimos Jogos Olímpicos, em Londres, na Inglaterra, o levantador Raphael afirmou que isso não será problema e que a equipe verde e amarela está preparada para encarar qualquer adversário. A Seleção Brasileira está em busca de seu décimo título na história da competição.

Primeiro confronto do Grupo I da Liga Mundial será entre Rússia e Irã, no dia 16 de julho

A estreia da Seleção Brasileira na fase final da Liga Mundial será no dia 17 de julho, às 12h30m (horário de Brasília), contra a Rússia. No dia seguinte, o Brasil encara o Irã, no mesmo horário. A primeira partida do Grupo I será entre russos e iranianos, no próximo dia 16.