sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesVôlei feminino do Brasil vence em Pré-Olímpico

Vôlei feminino do Brasil vence em Pré-Olímpico

A seleção brasileira de vôlei feminino iniciou na quarta-feira (09) à noite a sua caminhada em busca de uma vaga para as Olimpíadas de Londres 2012. O time treinado por José Roberto Guimarães fez sua estreia no Pré-Olímpico Sul-Americano, que acontece na cidade de São Carlos, São Paulo.

As brasileiras enfrentaram o Uruguai, e não tiveram dificuldades de passar pela equipe que contava com várias atletas juvenis e amadoras, vencendo por 3 sets a 0 (parciais de 25/4, 25/12 e 25/7), em pouco mais de uma hora de jogo.

A seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, quando enfrenta a Colômbia. Se vencer as colombianas – com pouco mais de tradição do que o time uruguaio – o Brasil se classifica para as semifinais do torneio com o primeiro lugar no grupo A.

Atual medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, o Brasil tem uma missão relativamente fácil no Pré-Olímpico Sul-Americano. Apesar de classificar apenas a seleção campeã para os Jogos de Londres, o torneio não conta – exceção feita para a própria seleção brasileira – com equipes com nível técnico elevado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias