quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesVôlei feminino: Brasil estreia no Sul-Americano em busca de 11º título consecutivo

Vôlei feminino: Brasil estreia no Sul-Americano em busca de 11º título consecutivo

Brasil estreia no Sul-Americano em busca de 11º título consecutivoGanhadora das últimas edições do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino, a Seleção Brasileira é a grande favorita para a conquista da edição deste ano, que seria a 11ª consecutiva. O time verde e amarelo faz a estreia na competição nesta quarta-feira (18), às 17 horas (horário de Brasília), diante do Chile, no Ginásio Coliseo Cerrado, em Ica, no Peru, cidade localizada no meio do deserto.

Além da sequência de títulos sul-americanos, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães conta com o peso de ser o atual bicampeão olímpico e vencedor do último Grand Prix. Apesar disso e dos dez torneios ganhos nas edições anteriores, o Brasil encara a competição de 2013 com bastante seriedade, já que o campeão garante vaga na Copa dos Campeões, no Japão, no mês de novembro, além do Mundial do próximo ano, que será sediado na Itália.

Uma das principais atletas da Seleção Brasileira, a líbero Fabi conquistou cinco títulos do Sul-Americano, em 2003, na Colômbia; em 2005, na Bolívia; em 2007, no Chile; em 2009, em torneio que foi disputado no Brasil, além de 2011, que também teve o Peru como País sede. De acordo com a jogadora, as brasileiras são as favoritas para ganhar a competição, embora ela faça um alerta, lembrando que algumas equipes, como o Peru, a Colômbia e o Chile fazem ‘o jogo de suas vidas’ quando enfrentam o time dirigido por Zé Roberto. Então, segundo ela, é preciso encarar os duelos com profissionalismo para confirmar o favoritismo na quadra.

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei fará cinco jogos pelo Sul-Americano

Depois de estrear diante do Chile, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia nesta quinta-feira (19), às 19 horas (horário de Brasília), e terá na sequência do torneio, a Argentina, a Venezuela, antes de fechar sua participação contra a equipe da casa, o Peru, dia 22 de setembro (domingo).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias