sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesVôlei de Praia: Pedro Solberg e Emanuel ficam fora do pódio em...

Vôlei de Praia: Pedro Solberg e Emanuel ficam fora do pódio em Xangai

Vôlei de Praia: Pedro Solberg e Emanuel ficam fora do pódio em XangaiA dupla formada por Pedro Solberg e Emanuel terminou na quarta colocação do Grand Slam de Xangai, na China, após a derrota por dois sets a um para Jonathan Erdmann e Kay Matysik, da Alemanha, na disputa pela medalha de bronze da competição, neste sábado (3). As parciais foram de 21/15, 19/21 e 10/15. Esta foi a segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Apesar do resultado, os brasileiros levaram mais de R$ 50 mil de premiação no torneio.

Quem voltou a ficar com a medalha de ouro foi a dupla italiana formada por Paolo Nicolai e Daniele Lupo, que venceu na decisão Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, da Letônia, que ficaram com a prata, por dois sets a um. As parciais foram de 24/26, 21/18 e 15/12. Os italianos já haviam vencido a primeira etapa do Circuito Mundial, em Fuzhou, também na China.

Na fase semifinal, Pedro Solberg e Emanuel perderam para Nicolai e Lupo por dois sets a um, com parciais de 21/18, 13/21 e 13/15. O jogo teve duração de 46 minutos.

Antes de disputarem as semifinais, Solberg e Emanuel venceram outra dupla brasileira nas oitavas de final, formada por Evandro e Vítor Felipe, por dois sets a zero, com um duplo 21/17. Já nas quartas de final, o triunfo foi sobre os norte-americanos Jake Gibb e Casey Patterson, por dois sets a um. As parciais foram de 19/21, 21/15 e 15/9, no tie-break.

Paolo Nicolai e Daniele Lupo defenderão a liderança na próxima semana no México

Com a vitória nas duas etapas realizadas, Nicolai e Lupo estão na liderança isolada do Circuito Mundial. A dupla atual campeã é Samoilovs e Smedins. A terceira etapa da competição de 2014 será realizada entre os dias 6 e 11 de maio, no Aberto de Puerto Vallarta, no México.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias