sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesVôlei de praia: Juliana e Maria Elisa são eliminadas nas quartas de...

Vôlei de praia: Juliana e Maria Elisa são eliminadas nas quartas de final do Aberto de Praga

Vôlei de praia: Juliana e Maria Elisa são eliminadas nas quartas de final do Aberto de PragaEm jogo disputado neste sábado (24), na República Tcheca, a dupla brasileira formada por Juliana e Maria Elisa, foi eliminada por Katrin Holtwick e Ilka Semmler, ambas da Alemanha, em partida válida pelas quartas de final do torneio Open de Praga, quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O placar foi de dois sets a zero, com parciais de 21/12 e 24/22. No total, foram 41 minutos de jogo. Com esse resultado, as atletas vão fazer um confronto com as também alemãs, Kira Walkenhorst e Laura Ludwig.

Depois da eliminaçao precoce de Fernanda Berti e Elize Maia, ainda na primeira fase, após três derrotas em três jogos realizados, Juliana e Maria Elisa eram as únicas possibilidades de o Brasil chegar ao pódio no Aberto de Praga. Nas oitavas de final, a dupla brasileira se saiu bem, ao vencer Rimke Braakman e Jantine van der Vlist, da Holanda, por dois sets a zero. As parciais foram de 21/18 e 21/16, em 37 minutos de jogo.

No confronto com Holtwick e Semmler, Juliana e Maria Elisa não conseguiram manter o mesmo nível da fase anterior no primeiro set e foram derrotadas por 21/12. Já no segundo set, houve uma reação, mas não o suficiente para levar a partida das quartas de final para o tie-break.

Ganhadoras do Open de Praga podem ter subida significante na tabela do Circuito

A disputa do terceiro lugar e a decisão do Open de Praga, na República Tcheca, serão realizadas neste domingo (25). As vencedoras ganharão 500 pontos na classificação geral do Circuito Mundial. Pela primeira vez no Circuito Mundial atuando juntas, Maria Elisa e Juliana estavam na vice-liderança da competição, antes do começo, atrás apenas das compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas.

A dupla campeã do Aberto de Praga desembolsará 11 mil dólares. Ao todo 75 mil dólares serão pagos para as melhores colocadas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias