quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesVôlei de Praia: Duplas brasileiras masculinas seguem vivas em etapa da Noruega...

Vôlei de Praia: Duplas brasileiras masculinas seguem vivas em etapa da Noruega do Circuito Mundial

Vôlei de Praia: Duplas brasileiras masculinas seguem vivas em etapa da Noruega do Circuito MundialTrês duplas masculinas brasileiras seguem na disputa do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla formada por Ricardo e Álvaro Filho foi a primeira colocada do Grupo C da competição e avançou diretamente para as oitavas de final, na última sexta-feira (26). Já Alison e Bruno Schmidt, e Emanuel e Pedro Solberg, garantiram seus lugares na repescagem do torneio.

Pelas oitavas de final do Grand Slam de Stavanger, Ricardo e Álvaro Filho vão enfrentar a dupla vencedora do jogo entre Sebastian Dollinger e Lars Fluggen, da Alemanha; e Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz, da Polônia. Já os brasileiros Alison e Bruno Schmidt terão pela frente Andrea Tomatis e Alex Ranghieri, da Itália, pela fase de repescagem. Emanuel e Pedro Solberg serão adversários da dupla formada por Clemens Doppler e Alexander Hosti, da Áustria.

Já classificados no último jogo, Ricardo e Álvaro Filho apenas cumpriram tabela na última rodada da fase de grupos, diante de Dollinger e Wickler, da Alemanha, e mantiveram os 100% de aproveitamento, com a vitória por dois sets a zero. As parciais foram de 21/12 e 21/13. A partida teve 34 minutos de duração.

Para garantir a classificação para a repescagem, Alison e Bruno Schmidt sequer precisaram jogar, já que os poloneses Fijalek e Prudel desistiram da partida e os brasileiros venceram por WO. Na vice-liderança do Grupo D, a dupla brasileira ficou com o mesmo número de pontos de Gabathuler e Gerson, da Suíça, mas atrás nos critérios desempate.

Apesar de revés, Emanuel e Solberg avançaram à repescagem do Grand Slam

Emanuel e Pedro Solberg, por sua vez, encerrou sua participação na fase de grupos da etapa norueguesa com uma derrota. Os brasileiros perderam o jogo para a dupla formada por Adrián Gavira e Pablo Herrera, da Espanha, por dois sets a um. As parciais foram de 21/18, 19/21 e 8/15.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias