Publicado em: sexta-feira, 11/07/2014

Vôlei de Praia – Brasileiros vencem e se classificam para as oitavas de final em Gstaad

Vôlei de Praia - Brasileiros vencem e se classificam para as oitavas de final em GstaadAs quatro duplas brasileiras que estão na disputa do torneio de Gstaad, na Suíça, venceram e estão classificados para as oitavas de final. As duplas formadas por Bruno Schmidt e Alison, Emanuel e Pedro Solberg, e Álvaro Filho e Ricardo, passaram direto para a próxima fase da competição. Já Vítor Felipe e Evandro tiveram que passar pela repescagem, antes de avançarem no torneio.

Pelas oitavas de final do torneio de Gstaad, Ricardo e Álvaro Filho enfrentam a dupla norte-americana formada por Gibb e Paterson. Já Emanuel e Pedro Solberg encaram os norte-americanos Lucena e Doherty. Os adversários de Bruno Schmidt e Alison serão Kadziola e Skalankiewicz, da Polônia. Por fim, Vítor Felipe e Evandro terão pela frente Herrera e Gavira, da Espanha.

Para se garantirem nas oitavas de final, Vítor Felipe e Evandro venceu Fijalek e Prudel, da Polônia, por dois sets a um. As parciais foram de 17/21, 21/17 e 15/11, no tie break. Este resultado deixou os brasileiros na terceira posição do Grupo F. Com isso, na repescagem, os atletas passaram pela dupla Brouwer e Meeuwsen, da Holanda, por dois sets a zero, com parciais de 21/14 e 21/14.

Em jogo válido pelo Grupo H, Álvaro Filho e Ricardo venceram duas partidas na última quinta-feira (10), a última delas por dois sets a zero sobre Gabathuler e Gerson, da Suíça. As parciais foram de 21/17 e 21/19. O jogo teve duração de 41 minutos.

Brasileiros se classificam direto para as oitavas de final do torneio de Gstaad

A classificação de Pedro Solberg e Emanuel veio com a vitória sobre Brouwer e Meeuwsen por dois sets a zero, parciais de 21/18 e 26/24. Mas além disso, os brasileiros foram beneficiados por Kapa e McHugh, da Austrália, no outro confronto pelo Grupo C.

Pelo Grupo D, Bruno Schmidt e Alison passaram pelos norte-americanos Gibb e Patterson, por dois sets a zero. As parciais foram de 21/16 e 21/16. Eles se classificaram direto devido à derrota de Virgen e Ontiveros, do México.