sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesVôlei de praia: Alison e Bruno Schmidt perdem decisão de etapa do...

Vôlei de praia: Alison e Bruno Schmidt perdem decisão de etapa do Circuito Mundial

Vôlei de praia: Alison e Bruno Schmidt perdem decisão de etapa do Circuito MundialOs brasileiros Alison e Bruno Schmidt ficaram com o vice-campeonato da etapa de Fuzhou, na China, a primeira da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla perdeu a final para os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo por dois sets a um. As parciais foram de 21/17, 16/21 e 15/13. O jogo teve duração de 49 minutos.

Esta foi a primeira vitória da dupla italiana numa etapa de Circuito Mundial. Até então, o melhor resultado de Nicolai e Lupo havia sido o vice-campeonato na mesma etapa de Fuzhou, no ano passado, e também no Grand Slam de Pequim, na China, em 2012.

Já na disputa pela medalha de bronze, os holandeses Jon Stiekema e Christiaan Varenhorst venceram a dupla da Letônia, formada por Aleksandrs Smoilovs e Janis Smedins por dois sets a um. As parciais foram de 17/21, 26/24 e 16/14. Quartos colocados, os letões foram eliminador pela dupla brasileira na fase semifinal.

A dupla brasileira não conseguiu dominar o começo da partida e foi derrotada por 21/17 no primeiro set. Entretanto, no set seguinte, Alison e Bruno Schmidt se redimiram e venceram por 21/16, levando o jogo para o terceiro set. No tie-break, o confronto foi bastante equilibrado. Apesar de errarem saques no final do jogo, Nicolai e Lupo alcançaram o triunfo após atacarem o bloqueio em cima de Alison.

Com a derrota, Alison e Bruno Schmidt ficam na vice-liderança do Circuito Mundial e estão nas cinco primeiras colocações, assim como os compatriotas Emanuel e Pedro Solberg, além de Ricardo e Álvaro Filho, duplas que dividem a quinta posição com os outros atletas eliminados nas quartas de final da etapa de Fuzhou.

Alison e Bruno voltam a entrar em ação na próxima semana, em outro torneio na China

O Grand Slam de Xangai, na China, é o próximo desafio de Alison e Bruno Schmidt e será realizado entre os dias 29 de abril e 4 de maio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias