sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesVôlei: Com dificuldades, Seleção Brasileira vence o Irã no tie-break pela Liga...

Vôlei: Com dificuldades, Seleção Brasileira vence o Irã no tie-break pela Liga Mundial

Vôlei: Com dificuldades, Seleção Brasileira vence o Irã no tie-break pela Liga Mundial
Vôlei: Com dificuldades, Seleção Brasileira vence o Irã no tie-break pela Liga Mundial
Em partida disputada nesta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei venceu o Irã por três sets a dois, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em seu quinto confronto válido pela Liga Mundial. As parciais foram de 25/23, 28/30, 26/28, 25/23 e 15/13. Com esse resultado, o Brasil chegou provisoriamente à vice-liderança, atrás apenas da líder Itália e acima da Polônia, mas com duas partidas a mais.

Fazendo sua estreia na Liga Mundial, o oposto Wallace liderou as jogadas de ataque ao lado de Sidão e o Brasil abriu vantagem de 9 a 6. Os visitantes chegaram a descontar no placar, 11 a 10. Entretanto, a Seleção dirigida por Bernardinho voltou a abrir diferença para cinco pontos, com forte ataque de Lucão, 19 a 14. Com um set point desperdiçado, o Irã diminuiu para 24 a 23. Porém, Wallace fechou o primeiro set em 25 a 23, após 29 minutos.

No segundo set, a Seleção Brasileira começou bem e abriu 3 a 1. Após o primeiro tempo técnico, o placar já era de 8 a 4. Entretanto, no final do set, o Irã apertou e conseguiu o empate, 23 a 23. O jogo seguiu equilibrado e o time asiático empatou o jogo, 30 a 28.

Já no terceiro set, o Irã começou melhor e abriu 6 a 4. Porém, Maurício Borges sacou bem e empatou a partida, 6 a 6. Com um bloqueio de Sidão, o Brasil voltou a ficar na frente, 8 a 7. Porém, os iranianos não desistiram do duelo e empataram de novo, 17 a 17. A Seleção Iraniana fez 21 a 19, mas Maurício empatou novamente, 21 a 21, porém, em seguida, a equipe asiática fechou, 28 a 26.

O Brasil voltou à quadra precisando do resultado no quarto set e começou perdendo, 7 a 3. Com o apoio dos torcedores no Ibirapuera, o time verde e amarelo buscou o empate, 9 a 9. Sidão pontuou e fez 13 a 12. Depois disso, o placar se manteve apertado e a Seleção fechou o set em 25 a 23.

Seleção Brasileira vira o jogo no tie-break e vence segunda partida na Liga Mundial

No tie-break, as equipes começaram trocando pontos. O Brasil fez 4 a 2, mas o Irã empatou, 4 a 4, e chegou a virar para 8 a 7. A Seleção Brasileira buscou a igualdade com Vissotto, 13 a 13. O próprio jogador converteu o match point e a equipe de Bernardinho venceu, 15 a 13.

A Seleção Brasileira volta à quadra para encarar a Polônia neste sábado (7), às 10 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. As equipes estão no Grupo A ao lado de Itália e Irã e apenas duas melhores se classificarão para a fase final.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias