terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesVôlei: Brasil perde para a Polônia e pode não conseguir vaga para...

Vôlei: Brasil perde para a Polônia e pode não conseguir vaga para segunda fase da Liga Mundial

Vôlei: Brasil perde para a PolôniaA seleção brasileira de vôlei masculino perdeu para a Polônia neste domingo(17) por três sets a 1, com parciais de 25-22, 25-23, 21-25 e 25-22. Esse jogo era decisivo para o Brasil, que acabou em segundo lugar do Grupo B da Liga Mundial de Vôlei.

Por conta dessa derrota, a equipe brasileira, que é comandada pelo técnico Bernardinho, precisa aguardar até que os demais grupos sejam definidos e torcer contra os seus rivais para que consiga ir par a segunda fase do campeonato.

Somente os times que ficarem no primeiro lugar de cada um dos grupos é que conquistam uma classificação automática para a fase seguinte da Liga Mundial, a seleção que for a melhor segunda colocada entre os quatro grupos, também é classificada, além da Bulgária, que ganha a classificação por ser a sede da final do campeonato.

Sabendo da importância da partida, o técnico mudou a escalação do time, mas ainda assim não deu para o Brasil. A partida começou equilibrada e a seleção brasileira até que conseguiu conquistar uma pequena diferença, mas levou uma virada e perdeu o primeiro set por 25 a 22. Na etapa seguinte, o Brasil passou por dificuldades e a Polônia venceu a parcial por 25 a 23.

Para levar o jogo adiante, o Brasil precisava conquistar o terceiro set e conseguiu depois de fazer 25 pontos contra 21 da Polônia. O time brasileiro começou o quarto set bem, mas a Polônia cresceu na partida e fechou o set por 25 a 22.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias